segunda-feira, 28 de março de 2011

NAS TRINCHEIRAS DA MARIA JALLES por Wilson Negrão



Depois dessas férias mais do que merecidas, voltamos à rotina de post do blog. As notícias não poderiam ser melhores: o Danilo Barbosa está em Curitiba fazendo medicina (bulinando algum cadáver), Victor se formou e está no aguarde de propostas de trabalho na Google, IBM, Intel e etc; e eu estou sofrendo para terminar esse bendito mestrado, um dia acabarei. Está sendo complicado conciliar o tempo de estudos com horas e horas passadas na minha nova casa “O Jales Clube”. Mas problemas de agenda a parte, vamos ao post!

Essa semana realizamos a I Caminhada Ecológica Demolay, (diferente daquela cavalgada que embosteia a cidade, nós não fizemos sujeira e sim ajudamos a limpar). O local escolhido para realizar a limpeza foi o Buracão da Maria Jalles, mais conhecido pelos Demolays como “lugar em que o Vandré caiu de Moto” (ou melhor, UM DOS LUGARES em que o Vandré caiu de moto).

Era um trecho pequeno, pouco mais de um quilômetro, mais a quantidade de lixo recolhido foi grande (queria colocar uns sacos de folhas junto para dar mais volume, mais o tio Reginaldo não deixou). Mais emocionante do que estar no meio de um “esgoto” por assim dizer, era a adrenalina de passar pelos dutos (não, as tartarugas ninjas não estavam lá).

Brincadeiras a parte, fazia tempo que não sentia esse pessoal tão unido. Do que adianta pertencer a um capítulo em que o VALOR se encontra no caixa e não nas pessoas! Estava no meio de um bueiro, catando lixo, equilibrando-me para não escorregar no lodo e estava feliz, olhava a minha volta e presenciava aqueles jovens dando risada, brincando e trabalhando.

A faixa improvisada da caminhada foi o maior símbolo de CRIATIVADE. Com um pedaço de tecido vagabundo e uma lata de spray (sem CFSs), eles construíram não só uma bela faixa, mais sim um marco de que o BRILHO NO OLHAR está de volta ao Capítulo Jales da Ordem Demolay.


Abrss Wilsão




Ps O Danilo Barbosa manda dizer..."Não estou bulinando cadáver algum, as peças daqui estão mais velhas que os ossos do JD. Já me ingressei em um movimento estudantil e logo serei presidente do Brasil, ahhaha. O negócio aqui é bruto, muitas provas difíceis e muita coisa para estudar, ainda não sei nada de Medicina. Estou com saudades de todos e os vejo na páscoa."