quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DEMOLAY BIZARRO por Wilson Negrão



Sou um grande fã de quadrinhos (na verdade de filmes de heróis, pois nunca li nem revista da turma da Mônica), meu herói favorito é o Superman (isso porque tenho quase 25 anos, se tivesse 14 seria o Bem 10). O que realmente da graça nessas histórias não são os heróis e seus super poderes, mais sim os vilões e a eterna batalha do bem contra o mau. Exemplo disso é que ninguém se interessaria pela história de um alienígena vindo do planeja Krypton que possui SUPER poderes e trabalha em um SUPER mercado, e a maior ação da história seria ele ganhar o prêmio de funcionário do mês, pois usaria seus músculos de aço e sua Super velocidade para empacotar as compras.

Vocês já ouviram falar no BIZARRO? Esse personagem é de longe o mais bizarro de todos os vilões da série do Superman. O Bizarro é um clone mal feito do Superman, ele entende as coisas no sentido oposto Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio 
(fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Bizarro), seria uma espécie de Superman com dislexia moral. E nesse contexto como vocês acham que seria o DEMOLAY BIZARRO?

O Demolay Bizarro seria direcionado a jovens com grande destaque na sociedade (passagem pela febem), ótimos alunos (completaram a quarta serie aos 15 anos), boa índole (roubar, só se for para comprar drogas), ótimas aptidões (bater carteira e furtar carros), vida saudavél (usando crack e cheirando cola), bom convívio familiar (o pai ele não conhece e a mãe ele visita 1 vez por mês na cadeia), esse jovem seria um exímio cavalheiro (mataria sua ex namorada e daria de comida aos cachorros). O Demolay Bizarro formaria futuros líderes (com gabarito para assumir o controle de qualquer morro, cuidando e zelando do tráfico de drogas).

As reuniões seriam interessantes (os malhetes seriam AR15 e o mestre de cerimonias andaria com uma 12 a tira colo). Os livros escolares seriam a ultima edição da sexy e playboy e o livro sagrado seria representado pelo corpo de algum idiota que se atreveu a questionar o mestre conselheiro. Não podemos esquecer das sete virtudes bizarras: ressentimento familiar, reverência ao dinheiro, vai se fuder, individualismo, trairagem, pura sacanagem e Brasil que vá a merda. Por fim até o nome da ordem deveria ser diferente, que tal... Ordem Hitler.

O mais BIZARRO de tudo isso é que vejo essa ordem todos os dias, diferente da Ordem Demolay tradicional, essa outra adora estampar seus feitos na televisão e nos jornais, pois o medo e a insegurança fortacem a bizarrice, e no final você se ve sendo obrigado a digerir essas atrocidades. A solução para tudo isso é até simples, depende somente da consciência de cada um, na hora de votar, de cobrar e principalmente na hora de agir. O mais complexo dessa história é se situar, e saber a qual ORDEM você realmente pertence!

Eu já fiz a minha escolha... e vocês?

Hasta la vista baby
                        Wilsão

2 comentários:

Comentem!!! Queremos seus ideias!