quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CRÓNICAS DE UM ATROPELAMENTO por Wilson Negrão



Naquela manhã acordei como de costume (cabelo armado e uma puta vontade de ir ao banheiro), depois de “apagar o incêndio” e quase ter que sentar no vaso para não mijar fora (as mulheres acham fácil porque não acordam com uma ereção), finalmente espreguicei, estralei o pescoço  e disse bom dia a mim mesmo, estava de bom humor (quem já dormiu comigo sabe que sempre acordo de bom humor).
Tomando café, lembrei-me dos sonhos loucos que tive na madrugada, sonhei a noite toda com carros explodindo, desertos e batidas. Para mim era algo normal afinal havia assistido “Mad Max II a Caçada Continua”, filme que em minha opinião é o melhor pós-apocalíptico que já vi (gasolina escassa e carros beberrões são um gênero interessante de tragédia).
Sentado no sofá, esperando dar oito e meia para ir à academia, mudava de canais a procura de algo interessante, acabei desistindo e coloquei na Band para ver Power Ranger (era isso ou o Mais Você!). Enquanto assistia ficava pensando quantos quilômetros aqueles megazords (cheio de defeitos especiais) faziam por litro (mas com certeza não “entortam cana” como o meu Del Rey).
Oito e meia! Peguei minha bike e sai ao som de Aerosmith, catando baixinho Dream On (Cante comigo; Cante pelos anos; Cante pelo riso e cante pelas lágrimas!!). Maravilha, esboçava uns assovios, um sorriso próspero (é! estava com cara de muito “Sexo... Cotuba e Rock and roll). Ao passar pela praça da matriz, começa a tocar Cold as Stone do A-ha (com 8:19min, essa seria a ultima música que eu escutaria naquela manha).
Segui pela Avenida João Amadeu, a música completava o cenário quase deserto de Jales em uma manhã de terça feira. Se aproximando do Proença (supermercado para os leigos ou pessoas de fora da cidade), fiquei atento! Afinal é um cruzamento movimentado, e por mais que estivesse na preferencial, nunca se sabe o que poderá acontecer. Foi quando lentamente olhei para a minha direita e avistei um civic preto (meu antigo sonhos de consumo) vindo pela marginal, voltei a olhar para frente certo de que, um dia eu teria um civic e que o carro iria parar no PARE.
Os segundos que se seguiram foram confusos, lembro que o civic não parou no PARE, me lembro de ter voado sobre capô e de fazer uma profunda reflexão sobre a possibilidade de minha mãe fazer creme de milho para o almoço. Enquanto estava no chão (com a bunda ralada e a perna cortada) dei uma rápida olhada para ver se todos os membros estavam no seu devido lugar.
Como saber se você é realmente uma pessoa fiel se não há nenhum gostosa querendo dar para você, ou se você é realmente prestativo se não há ninguém te pedindo um rim. Naquele momento em especifico minha CORTESIA estava sendo posta a prova. Queria gritar, chamar a atenção e até ofender a motorista que havia avançado o PARE, mas minha educação e postura falaram mais alto. Mesmo machucado tranquilizei a senhora que havia batido, em nenhum momento fui rude ela. Perdoei de coração certo de que todos nós estamos sujeitos a errar e esbravejar naquele momento, não adiantaria de nada!
Em nossas vidas temos quase o controle total, QUASE..., pois ocorrem acontecimentos que necessariamente não depende de nós, mais a forma como lidamos e agimos faz toda a diferença. Não escolhi ser atropelado aquele dia, mais escolhi permanecer calmo, brincar com a situação e aproveitar meu primeiro (e se Deus quiser o último) passeio de ambulância!
Há e se acreditasse mesmo em premunição, teria assistido American Pie ao invés de Mad Max...(pensando bem...esquece... terminar o dia com uma torta de maçã é tensooo)

5 comentários:

  1. Suas histórias são ótimas, vc escreve mto bem, mas essas piadisnhas sobre sexo são ridículas e toda história tem várias. Mesmo que brincadeira que belo respeito um Demolay tem pelas mulheres.

    ResponderExcluir
  2. obrigado por comentar! Valeu pelos elogios e as críticas, prometo que ficarei atento! entretanto não acho que houve desrespeito com as mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você é daqueles que sabe ouvir.. é que como todo post tem .. acaba ficando forçado...não tem necessidade e me refiro a alguns termos! Mas do mais você conta suas histórias de um jeito engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Gaggia Titanium - Tithonystone
    Gaggia Titanium - burnt titanium Tithonystone. Designed for your Tithonystone titanium security website, titan metal this is your titanium curling wand opportunity to be a member snow peak titanium of the Tithonystone Group.

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!