quarta-feira, 23 de junho de 2010

FUJA DA GLÓRIA, por Wilson Negrão





Pergunto a vocês o porquê de fugir de uma jornalista competente como essa (se bem que prefiro a Patrícia Poeta, ela me lembra uma moça que quase namorei, só faltou sermos apresentados!...mas amores platônicos a parte, voltemos ao post). Não tenho nada contra a Glória Maria, mais tenho algumas ressalvas a respeito da “GLÓRIA” substantivo feminino sinônimo de fama, celebridade, feitos, virtudes, talentos.

Certa vez, há muito tempo, perguntei a um demolay porque ele gostaria de ser conselheiro, a resposta foi direta e interessante, “pela glória”, fiquei gloriosamente surpreso com essa resposta lhe fiz outra, “a glória do capítulo ou a sua?”, ele respondeu com aquele ar glorioso “a do capítulo sem dúvida”.

Pergunto a vocês agora, “A glória é algo ruim?”


Quando fazemos um bom trabalho, merecemos a glória, mais olha a questão, MERECEMOS, ou seja, é algo conquistado e não almejado. Ao conhecer uma garota bonita (ao estilo de Patrícia Poeta por exemplo), nos vamos à luta e tentamos conquistá-la, mais qual é a nossa intenção, conquistar alguém ou simplesmente mostrar para os outros que somos capazes de beijar a tal moça.


Candidatar-se a um cargo no capítulo funciona da mesma forma, quando fizer isso pense em tudo, exceto na glória (e não estou falando da Maria), o capítulo não precisa de glória, precisa sim de trabalho, movimento, vida. Um dia segurei o malhete do 1° conselheiro (nada de duplo sentido nessa frase hein), me senti glorioso com isso, (idiota) como se tivesse escrito meu nome na história do capítulo, (bela gloriosidade), MEU IRMÃO O ÚNICO LUGAR QUE ALGUÉM ESCREVE O NOME NESSA ORDEM É NA NOMINATA OU LISTA DE PRESENÇA, se depois de assumir esse cargo eu resolvesse que já fiz de tudo lá dentro e que era hora de parar, hoje não estaria escrevendo isso para vocês e seria apenas um ex primeiro conselheiro ou ex demolay se preferir.


Não se sintam culpados se já fizeram ou fazem coisas pensando somente na glória, é algo normal e tem haver com a vaidade humana, entretanto temos que buscar a melhoria, esse é um princípio da ordem e deve ser uma meta para os Demolays. Aos novos conselheiros desejo uma ótima gestão, com muitos trabalhos (de preferência que envolva comida), muitas reuniões (com churrasco e futebol), muitos debates (cardápio de sessão branca é um deles) e muitos problemas, porque vocês (Bruno, Lucas e Saulo) precisam aprender a resolvê-los e no final da gestão, deixem os seus atos falarem por si.

Lembrem-se irmãos, se pela glória vocês forem motivados, tudo que farão será gloriosamente um fracasso.


Pensem nisso...

Abraçosss Wilsão

4 comentários:

  1. Cara isso é uma realidade, essa coisa de glória e de se achar o todo poderoso tem até um ponto positivo que é o incentivo a se candidatar e trabalhar, mas tem muitos pontos negativos e se pararmos para pensar nao devemos querer ser conselheiros pra nos mostrarmos os bons e todo trabalho que fizermos devemos faze por livre e expontanea vontade e nao esperando ''glória'' em troca :D ...
    Estamos ai para trabalhar e crescer como homens , buscando o bem da sociedade e nosso bem estar ... esqueçamos o reconhecimento e trabalhemos com o coração!!! que tudo será perfeito. :D:D:D

    ResponderExcluir
  2. Dá pra confundir bastante Glória com Honra! ... acredito que a Glória seja um sentimento um pouco individualista, ligado até mesmo com a Fama. A Honra seria a consequência de um projeto que visa o futuro, um trabalho que poderá ser reconhecido por todos. Você trabalha por uma causa e não por vc! Você dá o sangue pela causa e tenta dar o seu melhor para que ela continue caminhando. =) é esse espírito que eu gostaria de ver! ... não é hora de provar questões pessoais, e sim questões coletivas!

    Boa sorte ao Bruno, Lucas e Saulo. To de olho em vcs auhauha...mesmo tando longe! =D ... Trabalhem sem pensar em fama ou glória ou qualquer outra coisa. Se vcs trabalharem bem, elas virão consequentemente! =)

    Abraços

    pora"

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente... Glorioso. D+
    Sem comentários...

    ResponderExcluir
  4. "Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição lá." (Indira Gandhi, estadista)

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!