sábado, 24 de julho de 2010

CINE DEMOLAY por Wilson Negrão





Nos meus últimos posts tenho debatido assuntos pesados, falando de glória, política, copa e sexo. A fim de dar uma relaxada pensei no assunto desse post bem ao estilo de Sessão da Tarde. Minha vontade era fazer uma postagem com fotos de nossos irmãos e seus sósias famosos, mas digamos que o Saulo Muniz não se parece tanto assim como  Cris (Todo Mundo Odeia o Cris) e o Igor Pimentel não tem aquele jeito valentão do Caruzo.

Vocês já pensaram como ficariam as histórias de filmes famosos aplicadas a um contexto Demolay?

No filme DE VOLTA PARA O FUTURO, já imaginaram se pudéssemos entrar naquele carro e voltar no dia da primeira reunião Demolay, aposto que nosso irmão Rafael Almeida (pora) aceitaria a viagem. Ele só teria que tomar um pouco de cuidado, afinal um moreno latino, no Kansas em 1919, deveria ser algo para lá de atípico (ainda bem que não era no Alabama, lá nessa época as coisas literalmente esquentavam, era fogueira na certa).

Como seria legal ver um filme do arqueólogo INDIANA JONES tentando localizar a primeira coroa da juventude usada em reuniões. Tenho que concordar que essa coroa é muito nova para ser alvo da busca de nosso herói. Acho que ele teria que buscar coisas mais antigas e misteriosas como a cueca de Jacques de Molay por exemplo (essa vai para os tarados por templários do capítulo). Já tenho até um título provisório: “Indiana Jones e os Caçadores da Cueca Perdida” (a julgar pelas condições higiênicas da época, essa cueca deve estar fossilizada com “freios cabulosos”).

Alguém ai já assistiu um filme que chama “CURTINDO A VIDA ADOIDADO”? É a história de um garoto que mata aula, sai com um amigo e a namorada para a cidade, participa de uma parada e canta a música Twist And Shout dos The Beats. Vejo essa história acontecer todo sábado de sessão, a diferença é que esses demolays “curtem o sábado” vendo televisão. Ótimo! Falta vocês definitivamente não fazem.

Adoro o filme O PODEROSO CHEFÃO. Fico impressionado como um cara fanho como Don Corleone consegue ser eloquente, determinado e digamos que, em termos de máfia, um bom administrador. Vi mestres conselheiros se comportarem igual (no quesito administração), mas também vi outros se comportarem ao estilo de Sonny, filho esquentado de Don Corleone que era apaixonado pelos negócios da familia, mas não possuia o temperamento e o jogo de cintura necessário para comandar, moral da história! Virou peneira de tanto tiro que levou.

E vocês tem mais alguma idéia para roteiros adaptados?
Comentem ai...

Grande Abraço Wilson Negrão


5 comentários:

  1. auhauhauhaa! poooooo, eu iria ser alvo de alguma coisa maligna auhauhauha! =D mas valeria a pena visitar Kansas naquela época, principalmente conhecer o Tio Land! =D

    estou sem ideias para um roteiro! =)

    ResponderExcluir
  2. Caruso é o car****!!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Pderoso Chefão rocks

    ResponderExcluir
  3. eu imagino um filme no estilo faroeste em que nós demolays fazíamos parte de um grupo agindo contra os fora-da-lei. shaouhsoahsha

    ResponderExcluir
  4. Ótimo Post.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Vocês poderiam usar a ideia dA Origem e incutir os bons pensamentos e preceitos da Ordem na mente dos mais resistentes, lutando contra o inconsciente da pessoa com a espada do brasão ofensivamente, o próprio brasão como um escudo, as capas pretas e o elmo do brasão!

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!