quarta-feira, 28 de julho de 2010

ÉTICA DEMOLAY, por Danilo Barbosa



Olá querido irmãos, tios, tias, primas, amigos e visitantes.

Primeiramente queria falar aos meus amigos que eu meio que vou ter que morrer até o fim de ano. Eu preciso mesmo passar no vestibular e estou me empenhando mais que o normal agora, ou seja, só vou estudar nesse segundo semestre. É sério, qualquer coisa que puder me ajudar com orações, mandingas, pés de coelhos, trevos de 4 folhas, ferraduras, qualquer coisa mesmo até a sua cueca da sorte eu to aceitando (isso vale pra namoradas também, a coisa ta feia). Então peço desculpas aos meus irmãos por sumir um pouco.

No post de hoje vou falar da Ética DeMolay, eu já tinha comentado um pouquinho disso do post: Vida DeMolay, mas como ninguém comentou, eu vou encher O DE VOCÊS mais uma vez.

É ética é como um código de conduta, não uma obrigação, mas dentro de uma sociedade existem regras que devem ser seguidas para um bom convívio. Regras estabelecidas pelos costumes da sociedade (se eu falei besteira sobre ética me avisem, por que estou sem internet aqui em Rio Preto e nem posso pesquisar certinho).

Dentro da nossa Ordem também temos um conjunto de regrinhas, aposto que vocês seguem a maioria, pois se não seguissem não seriam DeMolays.

Então vamos para a hora da verdade:

Um DeMolay serve a Deus;
Lembra-nos de não sermos ateus e respeitamos todas as crenças.
Um DeMolay honra todas as mulheres;
Como o post do Wilson disse: RESPEITO E RESPEITO.
Um DeMolay ama e honra seus pais;
Amor Filial sempre, esse é o amor mais verdadeiro existente.
Um DeMolay é honesto;
Honestidade é uma grande virtude além das SETE.
Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
Isso faz com que criemos verdadeiros laços de irmandade.
Um DeMolay executa trabalhos honestos;
Isso fará dos nós cidadãos honestos e Homens de Bem.
Um DeMolay é cortês;
Cortesia nos diferencia dos Trolls (tive que usar essa expressão Wilsão)
Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
Também ligado a cortesia.
Um DeMolay é patriota tanto em tempo de paz quanto em tempos de guerra;
Vamos respeitar nossas leis e sempre desejarmos e lutar por um Brasil melhor. (Pensa nisso quando o DeMolay começou: fim da Primeira Guerra Mundial, Paz Armada, Segunda Guerra Mundial por vir, TENSO®)
Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
Sempre pessoal temos que defender as escolas públicas. Lembrem-se da Liberdade Intelectual.
Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
Vocês todos são um orgulho pra mim.
A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
Quase como a expressão palavra de escoteiro, mas aqui é bem mais forte, nossa palavra nos diz quem somos. PALAVRA DE DEMOLAY.
Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.
Sempre devemos cumprir nossas promessas e a nossa palavra.

Sejamos Éticos, SEJAMOS DEMOLAYS

Bom pessoal, eu me despeço com saudades já.

Um abraço e até o próximo post, Irmão Coroa Danilo.

PS: É sério estou aceitando qualquer sugestão de mandinga

6 comentários:

  1. Grande Irmão Danilo, muito bom seu post, como sempre ;) Pooode deixar que eu vo fazer um "trabalho" mto bom pra vc passa no vestiba ;) huasusauhasuhsa brincadeiras a partes, vai dar tudo certo manim, soh confiar em Deus que ele sempre nos proporciona o melhor ;)

    Abraaaço"

    ResponderExcluir
  2. Trolls!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mt bom... adorei o post.
    E força nesta "empreitada"...
    Torço por vc.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. "Vocês todos são um orgulho pra mim."
    Me senti especial agora! *-*
    shaoushaohshaosashauhsoahsa '--
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  5. Nao falou besteira nao....
    Deixa de lado a internet e escreve com o coraçao...
    Gostei.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto, irmão/primo!

    A Ética, per se, é a discussão da moral e sua aplicabilidade, mas esses conceitos se confundem e fundem, então acho que tu falou muito bem acerca das competências éticas de um DeMolay, que deveriam de estender para todos, maçons, para-maçons e civis.

    Queria que todos fossem iguais a vocês...

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!