segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Grandes Conselhos Estaduais, por Victor Amaro

GCESP

Falae moçada, tudo certo?

Já faz um tempinho que eu não falo nada sobre nosso estatuto e regras de nosso Supremo, daí eu dando uma olhadinha por ele, achei legal passar uma informação sobre os Grandes Conselhos do Brasil todo, fazendo uma relação dos membros e autoridades de um GCE. Mas antes, só para ressaltar, sempre que precisarmos entrar em contato com o SCODRFB, devemos procurar o Grande Conselho de nosso estado para eles se comunicarem com o supremo, pois nós não podemos ir diretos à eles, por jurisdição e essas coisas todas ae... hehe

Bom, vamos lá...

Conforme está escrito no último estatuto, por ordem crescente temos o Grande Mestre Estadual/Distrital, que é eleito por um mandato de dois anos, podendo ser reeleito por mais uma vez, porém não de forma consecutiva. Temos o Grande Mestre Estadual/Distrital Adjunto, que será o braço direito do GME, podendo substituir o Grande Mestre em um evento em que ele não possa ir. Depois temos o Grande Secretário Estadual e seu Adjunto, Grande Tesoureiro Estadual e Seu Adjunto e Grande Orador Estadual e seu Adjunto.

A votação para esse quadro de “Grandes” dos Estados são realizadas pelos Mestres Conselheiros dos Capítulos sob jurisdição do GCE que terão direito a voto, ou seja, em dia com seus compromissos com o Grande Conselho...

Bom, por hoje já está bom, e se eu me enganei em alguma coisa que escrevi, por favor, postem comentários concertando a minha caga... ERRO que cometi... hehe

Um grande abraço a todos e até a próxima... 

Coroa Victor

Um comentário:

Comentem!!! Queremos seus ideias!