quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DEMOCRACIA CIRCENSE por Wilson Negrão

A cada quatro anos, o Circo Brazuca elege seus representantes, e esse é o panorama dos candidatos até o momento.

A malabarista Feinha Duchef, não tem experiência em eleições mais como é apadrinhada do atual administrador adquiriu grande prestigio por tabela, seu ponto forte são os programas sociais. Ela pretende continuar com a bolsa palhaçada, onde os palhaços que não são tão engraçados e estão desempregados recebem uma ajuda de custo para sobreviver. Não há como negar que os artistas melhoraram a qualidade de vida, mais está na hora dos palhaços começarem a aprender a fazer palhaçada e andar com as próprias pernas, afinal esses auxílios oneram demais a administração do circo e o preço dos ingressos está um horror!

O candidato Palhaço Carequinha, possui mais experiência, já administrou um circo menor e é conhecido principalmente por suas conquistas na área da saúde, criou um ambulatório de médicos especialistas, o que dinamizou a recuperação de artistas que sofreram acidente de trabalho. O que ele acerta na saúde, erra da educação, os partidários do Carequinha instituirão a progressão continuada, onde um aluno não mais repetiria no circo escola, poxa isso foi horrível porque a qualidade dos artistas caiu muito, atiradores de facas esfaqueando as assistentes, trapezistas com medo de altura e palhaços sem graça.

A trapezista Verdinha da Silva apareceu com idéias ambientalmente interessantes e sustentáveis, mais infelizmente não aparenta ter força política suficiente para governar o circo de forma sólida e integrada. Há outros candidatos, os anões, eles não têm expressão suficiente para entrar no páreo, entretanto suas propostas da época da cortina de ferro são hilárias.

Se hipoteticamente tivesse que votar, me sentiria frustrado, afinal não vejo uma opção diferenciada e nem propostas que busquem algo inovador e viável. Sinto que o circo está precisando de um bom Domador, para controlar o apetite do leão sobre nossos impostos, ou um ótimo Equilibrista que realmente consiga equilibrar os gastos do governo.

Na real, gostaria de pegar os pontos fortes de todos os candidatos e unir em uma só gestão, sei que isso seria mais utópico que as propostas revolucionárias dos anões, mais sonhar por enquanto não paga imposto. Por hora só me resta escolher o “menos pior”.

Abrs Wilsão

3 comentários:

  1. Vale ressaltar que a malabarista Duchef é ex guerrilheira, e que se depender da trapezista Verdinha da Silva iríamos todos andar de bicicleta, fumar maconha e comer alfafa!

    ResponderExcluir
  2. UHSUhashsauhsauhusasa firmeza esse post... O foda é que essa é nossa realidade =/

    ResponderExcluir
  3. Agora que o Tiririca vai entrar, os outros palhaços estarão bem treinados. ;)

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!