segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nossos Objetivos, por Danilo Barbosa


Tudo certo pessoal?

Primeiramente peço desculpas por demorar a escrever, devia ter postado sábado, mas infelizmente não pude fazer isso.

Gostaria de parabenizar o grupo que organizou e coordenou o EMARP realizado na cidade de Fernandópolis nesse último sábado. O encontro foi bem organizado e eu pude tirar dúvidas, rever amigos e me confraternizar com muitos irmãos.

Hoje quero falar dos objetivos da Ordem DeMolay, já comentei um pouco disso no meu post inicial, mas hoje que discorrer sobre o que nosso temos como objetivos centrais.

Então pessoal, quais são os nossos objetivos?

A Ordem DeMolay tem a função principal de formação de líderes. Mais quais são esses líderes? Engana-se quem pensa que são pessoas que irão mandar nas outras. Nosso propósito é a formação de melhores cidadãos e líderes para um futuro próximo, através do desenvolvimento da personalidade voltada para as virtudes que nós cultivamos. A Ordem oferece instrumentos para que o próprio jovem lapide moralmente o seu ser e torne-se um adulto consciente e útil para a sociedade e para si mesmo.

Não temos a pretensão de mandar em ninguém, pelo contrário, queremos estimular nossas mentes no sentido de melhoramento mútuo, total e igualitário.

A ordem DeMolay abrange muitos aspectos sociais e busca lapidar moralmente os jovens, exercitar a procura pela cultura, o desejo pelo aprendizado, a prática de esporte, o estímulo a filantropia e muitos outros. Além disso, propicia uma ampla gama de conhecimentos e atuação, tais como: estudos filosóficos, estudos de cidadania, ritualística, filantropia, esportes, cultura, atuação comunitária e muitas outras.

Isso é realizado através do compartilhamento, discussão de ideias e problemáticas, através do convívio e troca de experiências entre os jovens com a realização de atividades sociais e educativas. isso, também, feito por esse humilde blog -. Assim aprendemos uns com outros e crescemos no sentido de nos melhorarmos sempre. Contribuímos para o desenvolvimento do caráter de lideranças, tendo por princípio o desenvolvimento da personalidade dos jovens que lutam pela emancipação pacífica e progressista da humanidade. Assim, o DeMolay é chamado diariamente a lutar e construir uma nação melhor.

Meus irmãos, espero que nossos objetivos sejam sempre realizados, para isso devemos sempre trabalhar no sentido de concretizar a nossa luta.

Um abraço a todos, Irmão coroa Danilo”.

2 comentários:

  1. Parabéns Danilo, ótimas palavras...vc é um grande líder.
    Att.Dú

    ResponderExcluir
  2. essa foi uma das primeiras lições que aprendi - e estou aprendendo - nesse pouco tempo que estou na Ordem: a lutar por meus objetivos, tendo-o sempre em mente e sendo persistente.
    Você, Danilo, sabe bem do que digo.
    Valeu pelo post. (:

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!