quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PRIMEIRO O JACARÉ, AGORA ISSO... Por Wilson Negrão



Ontem, fazendo caminhada ao som do Van Halen, deparei com algo mais triste e dramático que a musica Can't Stop Loving You. Era uma cena de guerra, máquinas pesadas, um bando de curiosos olhando, e árvores cortadas espalhadas pela avenida. Isso é ótimo, dar uma recauchutada paisagística cortando as árvores do canteiro central. E qual será a próxima idéia brilhante? (queimar as folhas secas para aumentar a umidade do ar...).

Segundo informações as árvores antigas serão substituídas por Palmeiras. Palmeiras para mim é igual lingerie sexy, só serve para enfeite. Já experimentou sentar embaixo de uma palmeira para se proteger do sol? A sombra que ela proporciona é tão grande que seria melhor você levar um guarda sol.


Engraçado ficou a nova pedra das calçadas, comecei a reparar e me senti em Santa fé do Sul. A única coisa que achei positiva foi à retirada dos bancos do canteiro central, convenhamos, qual pessoa em sã consciência sentaria naqueles bancos para descansar? (bom... aqueles velhos tarados adoravam, mais a intenção deles não era bem o repouso). Acho louváveis obras que busquem a melhoria do paisagismo de uma cidade, mas sou contra esses projetos Ctrl+C Ctrl+V que consideram a cidade algo sem História e tradições.

Não quero criticar logo de cara, prefiro esperar a obra ficar pronta, mas digo que esse lance de cortar as árvores pegou mal. Será que não existiria uma alternativa melhor? E outra, moro em Jales e não em Santa fé, quero tijolos azuis ou de qualquer outra cor, afinal espero características individuais em minha cidade, não estamos na União Soviética, não somos socialistas e muito menos temos planos bienais para produção em massa de projetos “ARQUI-CAFONICOS”.



Abrs WILSÃO

4 comentários:

  1. C entrarem... praça do ex jacaré a dentro vo me amarra no Ipe Roxo...

    ResponderExcluir
  2. Voces estao tendo uma visão muito superficial sobre o caso, muito superficial! Falar mal de qualquer obra pela base politica de sua cidade é facil. Agora voce ja tentou experimentar ver a saude dessas arvores antigas. VOCE, VOCEEE, ja passou por la um dia da sua vida e jogou um pouco de água para ajuda-las a crescer. Você ja arrumou alguma pedrinha que havia la antes, para que nenhum vandalo a arrancasse? VOCE JA FEZ ALGO DESSE TIPO? Bom se fez peço desculpas, mas se nao fez voce esta sendo mais um no meio de tantos que passavam por lá olhavam as arvores morrendo, os bixos sofrendo e tantos vandalismos e não faziam nada... portanto analize cada palavra sua e saiba o que reclamar... Não sei se voce ja assistiu ao filme "Jogos Mortais",apesar da violencia e tudo mais, ele passa uma mensagem que é verdadeira, ele diz que a gente só da valor a algo na vida quando esta a beira de perder. FOI PRECISO ARRANCAR TUDO E QUEBRAR TUDO PARA TODOS COMEÇAREM A REVOLTA ?

    Bom fica minha mensagem de reflexão, e como diz o filme... "Que os jogos começem"

    ResponderExcluir
  3. Fiz sim! fui escoteiro :)

    ResponderExcluir
  4. Wilson, realmente é assustador...mas nossa comunidade jalesense está ligada ao caso..como exemplo, no dia 21 de setembro foi realizada uma audiência pública na OAB para discutir sobre assuntos relacionados à elaboração do projeto e a execução das obras de revitalização do centro da cidade de Jales e esclarecimentos a respeito.
    Vamos observar e se necessário nos manifestar.
    obs. pode ser objeto de discussão em sessão.
    Att. Dú

    ResponderExcluir

Comentem!!! Queremos seus ideias!