quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Patriotismo e Sétima Virtude, por Danilo Barbosa


Olá meus amigos e irmãos.

Depois de muito tempo sem postar, voltamos com a programação normal do nosso blog, o motivo da nossa parada temporária foi, infelizmente, ao Luto ao nosso irmão Júlio.

Ontem foi dia 7 de Setembro, todo mundo sabe que é nesse dia que comemoramos nossa Independência, no dia 7 de Setembro de 1822 nascia a nossa Pátria oficialmente quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Mas a independência não foi um dia e sim um processo que iniciou com a chegada da Família Real ao Brasil e findou-se com a Renúncia de D. Pedro I, nosso Imperador.

História a parte quero falar desse dia obrigatório (Lembra do post do Victor?) e da nossa sétima Virtude: Patriotismo!

Pátria é a nossa terra natal, razão pela qual lutaremos pelo bem dela e assim, quem a ama sempre procurará servi-la da melhor maneira possível como um cidadão útil a sociedade. Lembre-se que para sem um cidadão não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay, é necessário ser um cidadão. Devemos sempre ter respeito as nossas leis.

Na Ordem aprendemos que um DeMolay jamais se furta a se levantar em defesa de sua Pátria, assim devemos ser patriotas tanto em tempos de Guerra como de Paz. Deste modo, sempre iremos preservar nossa soberania e nossos direitos.

Dentro da nossa Ordem temos a Liberdade Civil que é representada pela Bandeira da nossa Pátria, isso e os cargos do Porta Bandeira e o 7º Preceptor sempre nos lembrará da sétima virtude. Assim ontem, meu Capítulo fez uma homenagem à bandeira, realizada na Vulga “Praça do Jacaré” de Jales, fizemos isso para nos lembrarmos do nosso querido País.

Ser Patriota, em minha opinião, é ser um defensor da justiça e da equidade social.

Meus Irmãos, o que é ser patriota para vocês?

Isso é uma pergunta muito difícil e espero que vocês reflitam sobre a importância disso.


Um grande Abraço a todos 
Danilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!!! Queremos seus ideias!